Meditação para o Pôr do Sol, 17 de janeiro 2014


Deus proverá
Respondeu Abraão: Deus proverá [...]
o cordeiro para o holocausto. Gênesis 22:8
   O exercício da fé, às vezes, pode exigir que se ande no escuro. O pastor Cancino estava para voltar à cidade, depois de haver estado entre os nativos Shuaras, na Amazônia Equatoriana, quando foi procurado por uma mulher com o filho doente. Desesperada e em lágrimas, ela lhe pediu que fizesse algo pelo menino, logo que os médicos itinerantes e os feiticeiros locais não haviam conseguido ajudar em nada.

  Depois de orar, o pastor sentiu o impulso de levar o menino até a civilização e tentar fazer algo por ele. Por meio de um tradutor, ele disse à mãe: “Se você deseja que seu filho viva, precisa deixá-lo ir comigo.” Depois de um momento de silêncio e lágrimas, a mulher concordou.
  O pastor caminhou dois dias pela selva carregando o menino até chegarem ao pequeno avião que os levaria à civilização. O menino então passou por todos os tipos de exames, desde os mais simples até os mais complexos. Quando o pastor perguntou o custo dos procedimentos, ficou desanimado, pois era três vezes mais que seu salário. No entanto, a esposa do pastor se aproximou ternamente e lhe disse: “Deus proverá.”
  Os exames revelaram que a criança tinha uma grave deficiência renal e deveria ser internada com urgência para poder ser salva. O tratamento custaria mais de seis mil dólares. O pastor ficou paralisado, pois não teria condições de arcar com as despesas. Porém, novamente a esposa lhe disse: “Deus proverá.”
  Quando estava para assinar a documentação, responsabilizando-se pelos custos do tratamento, um médico entrou no escritório e lhe perguntou: “Você é o pastor que trouxe um nativo da Amazônia?” O pastor respondeu afirmativamente, e então os olhos do médico ficaram marejados pelas lágrimas. “Meus melhores anos na prática médica”, continuou o homem emocionado, “foram quando trabalhei na selva equatoriana, atendendo os nativos. Eles me ensinaram grandes lições de serviço à humanidade. Agora sou diretor deste hospital. Fique tranquilo que a administração assumirá todos os gastos com o tratamento do menino.” Então se despediu com um forte abraço e aperto de mão.
   “Deus proverá!” Creia nas promessas divinas porque Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Juan A. Cancino Castillo
União Equatoriana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...